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Laudo de Periculosidade São Paulo

Se está em busca de laudo de periculosidade São Paulo, enxergue dois pontos importantes. O primeiro é entender que é um laudo elaborado por profissional habilitado, o qual avalia se existem atividades perigosas que façam jus ao pagamento de adicional de periculosidade.

O segundo ponto importante é saber se a empresa irá oferecer pontualidade e disponibilidade para atender às suas necessidades, assim como a CMS Assessoria.

Veja outras opções a respeito de laudos de periculosidade:

  • laudo PGR;
  • e Social Grande São Paulo;
  • inventário de risco Grande São Paulo;
  • exame do trabalho Grande São Paulo;
  • LTCAT;
  • laudo de insalubridade Grande São Paulo;
  • entre outros.

Levando-se em conta o que foi observado, quando se fala sobre laudos de periculosidade não há outra opção de empresa se comparados aos benefícios oferecidos pela CMS Assessoria.

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A CMS Assessoria oferece as melhores opções do ramo de segurança do trabalho. Encontre o melhor quando se fala em laudos LTCAT Grande São Paulo, e-social São Paulo, consultorias em segurança do trabalho e muito mais.

Não deixe de entrar em contato para mais informações sobre as soluções oferecidas pela CMS Assessoria!

Saiba mais detalhes informações sobre o laudo no conteúdo abaixo.

Laudo de periculosidade São Paulo: conheça sua finalidade e importância!

Se está à procura de uma empresa especialista em laudo de periculosidade São Paulo, saiba que a CMS Assessoria em Segurança pode te ajudar.

A empresa atua no segmento de saúde e segurança do trabalho e oferece serviços completos aos seus clientes.

Já pensou em trabalhar em um ambiente de risco sem ter ideia de quais perigos pode enfrentar? Essa é a realidade de muitos trabalhadores que não possuem um laudo de periculosidade em suas empresas.

O laudo é um documento fundamental para identificar e controlar os riscos existentes em um ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças ocupacionais.

Por isso, é importante que empresas de determinados segmentos façam a implementação desse laudo contando com o apoio da CMS.

O que é laudo de periculosidade?

O laudo de periculosidade é um documento obrigatório que tem o objetivo de identificar e avaliar os riscos existentes em um ambiente de trabalho.

Ele é regulamentado pela NR-16 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O laudo é realizado por um profissional de segurança do trabalho, que irá analisar as atividades desenvolvidas na empresa e identificar os agentes que colocam em risco a saúde e integridade física dos trabalhadores.

Esses agentes podem ser ruídos, radiações ionizantes, eletricidade, inflamáveis, químicos, entre outros.

Após a análise, o profissional elabora o laudo, que deve conter informações sobre os riscos identificados e as medidas de controle que devem ser adotadas pela empresa.

É válido ressaltar que as que empresas que não cumprem com as exigências relacionadas ao laudo de periculosidade, estão sujeitas a multas e penalidades.

Como elaborar o laudo de periculosidade?

Como vimos, o laudo de periculosidade é obrigatório para empresas que atuam com serviços que põe em risco a vida e a saúde de seus trabalhadores.

Confira abaixo as etapas de elaboração deste documento:

  • Avaliação do ambiente de trabalho: o primeiro passo é realizar uma avaliação detalhada do ambiente de trabalho.
  • Isso inclui a identificação dos possíveis riscos aos quais os trabalhadores podem estar expostos, a análise de produtos químicos e substâncias inflamáveis, além da verificação de máquinas e equipamentos;

  • Análise dos documentos e registros: os profissionais checam os documentos e registros referentes à segurança do trabalho da empresa, como o PPRA e o PCMSO;
  • Entrevistas com os trabalhadores: a próxima etapa é entrevistar os trabalhadores para entender como realizam suas atividades e quais os riscos envolvidos.
  • É importante ter a colaboração de todos os funcionários para a realização de um laudo completo e preciso;

  • Elaboração do laudo: após levantar todas as informações, o laudo já pode ser preparado;
  • Assinatura do laudo: por fim, o laudo deve ser assinado pelo responsável técnico, que pode ser um engenheiro de segurança do trabalho ou um médico do trabalho.
  • Além disso, é importante que o laudo seja entregue à empresa e aos trabalhadores envolvidos.

Quais seus benefícios para uma empresa?

Antes de implementar o documento na sua empresa, é preciso que conheça os benefícios que ele oferece.

Confira:

  • Identifica os riscos no ambiente corporativo;
  • Minimiza os acidentes e as doenças ocupacionais;
  • Auxilia na implementação de medidas preventivas;
  • Proporciona mais segurança e proteção aos trabalhadores
  • Evita possíveis multas e ações judiciais;
  • Demonstra o compromisso da empresa com a segurança e saúde dos funcionários;
  • Melhora a imagem da empresa perante a sociedade e o mercado;
  • e muito mais.

Procurando uma empresa especializada em laudo de periculosidade São Paulo?

Então aproveite e conheça a CMS Assessoria em Segurança, uma empresa especialista na área e que oferece os melhores serviços aos clientes.

A CMS Assessoria é uma empresa especializada em soluções de saúde e segurança do trabalhador, e atua há mais de 15 anos no mercado.

Temos como missão oferecer serviços de prevenção e segurança, que visam minimizar os riscos de acidentes no ambiente de trabalho.

Ao longo dos anos, nos tornamos referência no mercado graças ao nosso comprometimento com a qualidade e eficiência dos nossos serviços.

Por isso, não perca tempo. Entre em contato com a CMS e conheça nossos serviços de perto!

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